sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Windows vista

"Odeio o vista" - Clichê não? Eu me pergunto: mas baseado em que as pessoas dizem isso? Quando questiono as pessoas o motivo de não gostarem não me deparo com nada com muito fundamento.

1. Nunca usaram.
Mas é moda, ten-dên-cia, COLEGA dizer que é ruim. Se baseiam nos comentários de quem nunca usou e disse que é ruim.

2. Não tem grana.
Afinal pra rodar o vista o hardware TEM que ser bom. O jogo Crysis que tem vários requisitos de hardware e ninguém acha ruim, fato (no mínimo) curioso.
São capazes até de dizer que o design é feio, mas foi só uma pinta inventar o windows xp inspiration e toda a CHINELAGE instala.
É só alguém dizer que tem o piratão do vista ultimate e as criaturas tudo querem, precisam. Porque comprar o vista starter edition não dá status não é mesmo?

Então se alguém disser que não gosta, pergunte primeiro se a pessoa usou, se a resposta for positiva em seguida pergunte a configuração da máquina que rodou o vista.

Motivos pra usar o vista:

1. Busca Inteligente.
Simmm, igual o orkut tá agora, tu vai digitando o nome do arquivo(no caso do orkut o nome das pessoas) e vai aparecendo os arquivos que tem aquele nome. Não é mais necessário ficar encarando aquele cachorro/mago/esqueci o outro bicho enquanto um arquivo é localizado. Boa, Bill!

2. Atualização automática não te obriga a reiniciar o computador.
Deixar as atualizações automáticas habilitadas não é mais um problema, antes tínhamos aquele escudo amarelo irritante insistindo para que o computador fosse reiniciado de tempos em tempos(pouco intervalo de tempo, diga-se de passagem) ou ainda se deixássemos o computador "sozinho" ligado por algum tempo ao voltar ele tinha reiniciado automaticamente. Mesmo matando o processo ele reaparecia. Com o vista tu pode escolher a opção de lembrar de reiniciar só depois de 4 horas.

Odeio clichê e gente bitolada, creio que deve ter dado pra perceber.